Dicas do Notes
Autora: Marcia Yurimi Ono Sens - GSR
VÍNCULO DE DOCUMENTOS
O Notes permite a você criar uma mensagem que inclua um vínculo a um documento em outro banco de dados. Isso permite ao destinatário visualizar o documento vinculado quando estiver lendo sua mensagem. Exemplo: Você criou um documento na base de dados "Informações Gerenciais" e gostaria de avisar a todos da sua equipe sobre este novo documento, sem ter de "colar" e "copiar" o mesmo na sua mensagem. Então, existe a facilidade de enviar uma mensagem com um vínculo (link) deste documento, do tipo:
Nota: O documento vinculado deverá estar em um banco de dados ao qual o destinatário tem acesso.
Criando Vínculo de um Documento:
1. Abra o banco de dados que contém o documento ao qual o vínculo será feito.
2. Selecione o documento.
3. Escolha Criar - Memorando - Especial - Indicador.
O Notes cria uma nova mensagem que inclui um vínculo ao documento selecionado.
4. Crie o restante da mensagem como faria com uma mensagem de correio normal.
5. Envie a mensagem.
Criando Vínculo de uma Visão:
Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados direto em um visão específica:
1. Abra o banco de dados e selecione a visão ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Visão.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4.Envie a mensagem.
Criando Vínculo de um Banco de Dados:
Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados:
1. Selecione na àrea de trabalho o banco de dados ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Banco de Dados.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4. Envie a mensagem.
VÍNCULO DE DOCUMENTOS
O Notes permite a você criar uma mensagem que inclua um vínculo a um documento em outro banco de dados. Isso permite ao destinatário visualizar o documento vinculado quando estiver lendo sua mensagem. Exemplo: Você criou um documento na base de dados "Informações Gerenciais" e gostaria de avisar a todos da sua equipe sobre este novo documento, sem ter de "colar" e "copiar" o mesmo na sua mensagem. Então, existe a facilidade de enviar uma mensagem com um vínculo (link) deste documento, do tipo:
De: Tom Scott em 30/11/2000 15:31 Para: Peter Druck/DETROIT, John Smith/DETROIT cc: Assunto: Última Notícia Senhores, Está disponível um novo documento no banco de dados "Informações Gerenciais". Para acessá-lo, basta dar um duplo clique sobre o ícone --> Atenciosamente, |
Nota: O documento vinculado deverá estar em um banco de dados ao qual o destinatário tem acesso.
Criando Vínculo de um Documento:
1. Abra o banco de dados que contém o documento ao qual o vínculo será feito.
2. Selecione o documento.
3. Escolha Criar - Memorando - Especial - Indicador.
O Notes cria uma nova mensagem que inclui um vínculo ao documento selecionado.
4. Crie o restante da mensagem como faria com uma mensagem de correio normal.
5. Envie a mensagem.
De: Tom Scott em 30/11/2000 15:19 Para: Peter Druck/DETROIT cc: Informações Sobre o Vínculo do Documento: Documento: Bate-Byte Janeiro/2001 |
Criando Vínculo de uma Visão:
Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados direto em um visão específica:
1. Abra o banco de dados e selecione a visão ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Visão.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4.Envie a mensagem.
Criando Vínculo de um Banco de Dados:
Você pode desejar que seus destinatários abram um banco de dados:
1. Selecione na àrea de trabalho o banco de dados ao qual o vínculo será feito.
2. Escolha Editar - Copiar como Vínculo (ou Link) - Vínculo (ou Link) de Banco de Dados.
3. Crie uma nova mensagem, escreva o texto e quando quiser incluir o vínculo, escolha Editar - Colar.
4. Envie a mensagem.