Falando de Mudanças
Autor: Gilmar Caron Tesserolli
No final dos anos 70, a filosofia de "Gerência de Mudanças e Problemas" teve sua ase conceitual expressa pela IBM, em decorrência do tratamento informal geralmente empregado pelos CPD'S, frente às queixas dos usuários quanto a atrasos, erros e mal atendimento.
Foi criado por ela, um sistema de gerenciamento de informações interligando a configuração, que é um cadastro de todo o hardware, juntamente com os registros de mudanças planejadas e problemas ocorridos, formando uma malha de informações sistematizadas.
A Celepar contratou este sistema de informações e está implantando e adaptando à sua realidade.
Iniciamos o processo interno com a implantação da "Gerência de Mudanças", e com isto estamos conseguindo uma administração mais efetiva e aumentando os níveis de satisfação dos usuários com a minimização dos problemas ocorridos.
Hoje na Celepar, a "Divisão de Afministração de Mudanças" - DIAMU foi dimensionada para isto, e cumpre a finalidade de administrar na sua totalidade, mudanças no ambiente de processamento de dados, e tem por objetivo assegurar que todas as mudanças sejam feitas com o mínimo de perturbação no nível de serviço oferecido aos usuários. Já temos várias mudanças cadastradas, e seus históricos têm nos auxiliado a planejar mudanças de mesmo cunho.
Estamos ainda na fase de implantação por área, com revisões sistematizadas deste processo, que deve ser digerido totalmente pela área antes de passar para outra.
Para fecharmos este, usaremos de Robert Macnamara uma frase bastante conclusiva:
"O GRANDE DESAFIO DO EXECUTIVO MODERNO É ESTAR PREPARADO PARA MUDANÇAS".
No final dos anos 70, a filosofia de "Gerência de Mudanças e Problemas" teve sua ase conceitual expressa pela IBM, em decorrência do tratamento informal geralmente empregado pelos CPD'S, frente às queixas dos usuários quanto a atrasos, erros e mal atendimento.
Foi criado por ela, um sistema de gerenciamento de informações interligando a configuração, que é um cadastro de todo o hardware, juntamente com os registros de mudanças planejadas e problemas ocorridos, formando uma malha de informações sistematizadas.
A Celepar contratou este sistema de informações e está implantando e adaptando à sua realidade.
Iniciamos o processo interno com a implantação da "Gerência de Mudanças", e com isto estamos conseguindo uma administração mais efetiva e aumentando os níveis de satisfação dos usuários com a minimização dos problemas ocorridos.
Hoje na Celepar, a "Divisão de Afministração de Mudanças" - DIAMU foi dimensionada para isto, e cumpre a finalidade de administrar na sua totalidade, mudanças no ambiente de processamento de dados, e tem por objetivo assegurar que todas as mudanças sejam feitas com o mínimo de perturbação no nível de serviço oferecido aos usuários. Já temos várias mudanças cadastradas, e seus históricos têm nos auxiliado a planejar mudanças de mesmo cunho.
Estamos ainda na fase de implantação por área, com revisões sistematizadas deste processo, que deve ser digerido totalmente pela área antes de passar para outra.
Para fecharmos este, usaremos de Robert Macnamara uma frase bastante conclusiva:
"O GRANDE DESAFIO DO EXECUTIVO MODERNO É ESTAR PREPARADO PARA MUDANÇAS".