Novidades da Biblioteca

01. ANDERSON, R. Professional XML. Chicago: Wrox Press, 2000. 1167 p.

 

 O livro dá ênfase a aplicações reais que usam o XML como uma tecnologia de capacitação. Apresenta boas técnicas de projeto e mostra como fazer a interface de aplicações baseadas em XML e sistemas de bancos de dados. Explora as fronteiras do XML e apresenta algumas tecnologias emergentes. Sejam as necessidades orientadas para troca de dados, ou estilos visuais, o livro cobrirá todas as técnicas relevantes.

02. ATUAÇÃO espetacular: a arte da excelência em serviços. Rio de Janeiro: Campus, 1997. 267 p. (Harvard Business Review Book)

Apresentando os mais recentes e influentes artigos e entrevistas sobre qualidade em serviços publicados na Harvard Business Review, o livro focaliza quatro importantes áreas: o desenvolvimento de uma estratégia de serviços, a arte da qualidade em serviços, a qualidade em serviços no setor público e a ligação entre serviço e lucro. Os colaboradores oferecem uma série de sugestões oportunas, específicas e práticas acerca dos requisitos necessários para oferecer qualidade em serviços de forma lucrativa e competitiva.

 

03. CHAFFIN, M. et al. Professional SQL Server 2000 DTS. Chicago: Wrox Press, 2000. 855 p.

Faz uma introdução completa dos fundamentos e da arquitetura do DTS, além de explorar as transformações de dados envolvidas na transferência de dados entre diferentes servidores, aplicações e provedores. Dá ênfase também à programação DTS via modelo de objeto DTS, habilitando desenvolvedores a incorporar transformações customizadas e capacidades de relatórios em suas aplicações. São explicados tópicos avançados incluindo tratamento de erros, cargas dinâmicas de dados e data warehouses. Com códigos e estudos de casos o livro dá ao leitor uma visão completa de como usar o DTS em todo o seu potencial .

04. DINSMORE, P. C. Transformando estratégias empresariais em resultados através da gerência por projetos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. 284 p.

Pretende mostrar como usar gerência de projetos em toda a organização, em vez de em projetos isolados apenas, transformando-a em uma crença organizacional e utilizando-a para planejar e acompanhar os negócios do dia-a-dia, aumentando a produtividade, melhorando a satisfação dos clientes e ampliando a participação da empresa no mercado.

05. GODIN, S. Marketing de permissão: transformando desconhecidos em amigos e amigos em clientes. Rio de Janeiro: Campus, 2000. 218 p.

O autor apresenta o conceito de "marketing de permissão", que abre aos profissionais de marketing a perspectiva de criar mensagens de modo que os próprios consumidores queiram recebê-las. Segundo ele, em vez de perturbar clientes potenciais roubando seu bem mais precioso - o tempo - o marketing de permissão oferece aos consumidores incentivos para aceitar de bom grado a publicidade. Esse pioneiro da Internet apresenta um modo radicalmente novo de pensar os produtos e as campanhas de publicidade.

06. JACOBSON, R. The Microsoft SQL 2000 analysis services: step by step. Redmond: Microsoft Press, 2000. 379 p. (Inclui 1 CD-ROM)

Mostra a especialistas em Microsoft Excel e Access, a gerentes de sistemas de informações e a desenvolvedores de bancos de dados como construir soluções para tirar vantagem dos poderosos serviços de análises de dados do Microsoft SQL Server 2000. Pretende mostrar como estes serviços fazem, de forma mais fácil e rápida, a análise de grandes quantidades de dados, e ensina como desenvolver uma grande quantidade de aplicações de dados dimensionais avançadas - desde ferramentas de relatórios empresariais, até sistemas de suporte a decisão avançados. É um livro com lições fáceis de serem seguidas, com objetivos claros, e que inclui exemplos de casos reais, acompanhando 1 CD repleto de arquivos de exemplos para apoio a cada lição.

07. KALISH, K. Como fazer apresentações espetaculares. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2000. 109 p.

 São apresentados os dez erros de uma apresentação ruim: como preparar uma apresentação, como esquematizar uma palestra, como escolher as palavras, as regras básicas sobre o uso de recursos audiovisuais, os erros no uso das mãos e dos braços, como manter o medo sob controle, o vestuário apropriado, os preparativos finais para uma apresentação e as dez etapas de uma grande apresentação.

08. LUCENA, J. C. P. de; FUKS, H. Professores e aprendizes na web: a educação na era da Internet. Rio de Janeiro: Clube do Futuro, 2000. 160 p.

Discute a interação entre a educação e a educação à distância através da utilização das novas tecnologias da informação no atual processo de transição que estamos passando na área educacional. Procura refletir sobre como podem existir aprendizes cada vez mais autodirigidos e professores cada vez mais participantes e capazes de aproveitar ao máximo estas novas tecnologias. É ainda, o resultado de uma mistura de sonhos e dificuldades que convivem neste período de transição e que apresentam as concepções, reflexões e experiências impulsionadas pela equipe AulaNet que, coordenada pelos autores, desenvolve um trabalho multidisciplinar na área de educação na era da Internet.

09. MEDINDO o desempenho empresarial. Rio de Janeiro: Campus, 2000. 205 p.

Trata-se de uma coletânea de oito artigos importantes, que abordam temas como a excelência das equipes, os indicadores que impulsionam o funcionamento do balanced scorecard, a aplicação de critérios não financeiros e o retorno sobre a gestão. Os artigos trazem a assinatura de profissionais consagrados como Robert Kaplan, David Norton, Robert Simons e Peter Drucker.

10. OLIVEIRA, W. J. de. CRM & e-business. Florianópolis: Visual Books, 2000. 154 p.

Apresenta os conceitos fundamentais do CRM e o trata como um processo contínuo que compreende a disponibilização de conhecimento sobre os clientes, podendo permitir a uma empresa a venda de seus produtos e serviços de forma mais eficiente, uma vez que é mais oneroso para esta empresa obter um novo cliente do que reter os já existentes. No cenário de e-business, que desloca o centro das atenções das empresas com relação à Internet, foca o B2B, o que significa mudar a mentalidade, organização, processos e tecnologia das empresas.

11. SCHIRATO, M. A. R. O feitiço das organizações: sistemas imaginários. São Paulo: Atlas, 2000. 144 p.

Visa buscar no imaginário de Eugène Enriques a fundamentação para o estudo do imaginário nas organizações. A novidade está na relação entre a organização e o imaginário do trabalhador no momento do desligamento e no sentimento de exílio provocado na volta do empregado à sua condição de sem-pátria que a cidadania civil lhe confere. Este estudo contém o depoimento de 50 funcionários de uma grande empresa que foram desligados em um "PDV" (Programa de Demissão Voluntária), procurando compreender, à luz de uma abordagem humanista, o que as organizações corriqueiramente chamam de acordo demissional.

12. VENETIANER, T. Como vender seu peixe na Internet: um guia prático de marketing e comércio eletrônico. Rio de Janeiro: Campus, 1999. 270 p.

Este livro põe abaixo os mitos criados em torno do comércio eletrônico e do marketing on-line. Com uma linguagem simples, bem humorada e mordaz, o autor não apenas derruba esses mitos como também constrói os fundamentos para garantir o sucesso dos empreendimentos comerciais na Internet. É destinado a executivos de marketing, publicitários, dirigentes de empresas, web designers, autores-programadores de sites, professores universitários, alunos de cursos de marketing e publicidade, e outros profissionais ligados a essas atividades.